Cidades

“A educação é a principal bandeira deste mandato”

Roberto Carlos foi eleito em 2008 com amplo apoio da comunidade católica

 

Roberto Carlos Muniz tem 36 anos de idade, nasceu em Ipatinga, onde sempre viveu. Crescido no bairro Novo Cruzeiro, mora há dez anos no bairro Cidade Nobre. Graduado em Direito e empresário, é o mais jovem vereador da atual legislatura. Seu envolvimento comunitário está na juventude católica, como membro da Pastoral da Juventude por mais de dez anos e da Renovação Carismática Católica (RCC), desde os 18 anos. Participou ativamente de diversas atividades pastorais nas comunidades dos bairros Novo Cruzeiro, Caçula e Cidade Nobre, onde faz parte da liderança local.

DIÁRIO POPULAR – Qual comunidade representa e o que defende como bandeira do mandato?
ROBERTO CARLOS – Fui eleito em 2008 com amplo apoio da comunidade católica, em especial do movimento da Renovação Carismática Católica, de onde continuo inserido, trouxe o direcionamento para este mandato e continuo com apoio de seus membros. Por este motivo, fui votado em toda a cidade (em 85% das urnas) e fizemos um mandato voltado para as causas coletivas, com ações e conquistas para as pessoas de todas as regiões. Com isso me dediquei a representar setores como a educação, entidades sociais e pude dar contribuições reais na saúde e no turismo rural.
Minha candidatura está proposta na continuidade do trabalho já desenvolvido neste mandato, reconhecido com alta produtividade legislativa pelos 44 Projetos de Lei aprovados, 13 audiências públicas promovidas e mais de 30 reuniões do Conselho de Acompanhamento do Mandato promovidas de forma itinerante em toda a cidade desde 2009.
Queremos dar sequência às ações com destaque para a educação que é a principal bandeira deste mandato. Fui presidente da Comissão de Educação da Câmara por dois anos e meio e mobilizamos os até então chamados de “educadores de creche” para os quais alcançamos uma conquista histórica com o reconhecimento na carteira de trabalho como “professores da educação infantil”. Além disso, tenho como bandeiras as entidades de serviço social, o crescimento do turismo rural, ações pela saúde e juventude (disponível em robertocarlos43456.com.br).

DP
– Como o senhor entrou na vida pública?
RC – O serviço na Igreja possibilitou desenvolver atividades com pessoas de todas as regiões da cidade desde muito cedo. Segui engajado em outros setores da sociedade como defesa do meio ambiente e do Rotary Clube, onde continuo membro. Fui candidato a vereador no ano de 2000 e eleito em 2008.

DP – Atualmente, qual sua principal atividade?
RC – Sou vereador e minha dedicação é para o mandato desde o ano de 2009. Minha vida profissional está fundamentada na atividade empresarial.

DP – Qual candidata a prefeita defende e por que ela seria uma boa escolha para a Prefeitura de Ipatinga?
RC – Estamos com Rosângela Reis (PV) e acredito que ela tem o melhor projeto de gestão para a Prefeitura de Ipatinga. Ficha limpa, sua trajetória política avaliza suas propostas para o funcionamento dos serviços públicos, desenvolvimento da cidade que está paralisada há pelos menos três mandatos. Com ela acreditamos que serão retomados os investimentos do Estado e do Governo Federal, como na educação, saúde, emprego e renda, por meio de um novo Distrito Industrial, entre outros.

(*) A coluna “Conheça o candidato” é publicada no DIÁRIO POPULAR para que o eleitor conheça um pouco dos candidatos a vereador nas cidades do Vale do Aço. Para participar, o candidato pode enviar as respostas às perguntas aqui publicadas para o e-mail da redação diariopopular.redacao@gmail.com ou agendar entrevista pelo telefone 31 3827-0369. As entrevistas serão publicadas na ordem em que forem enviadas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com