Cultura

‘A Dançarina’ apresenta encantos da dança árabe

IPATINGA – A Cia. Cíntia Barros de Danças Árabes convida você a entrar no mundo da arte e cultura árabes através do espetáculo “A Dançarina”, que será apresentado do dia 19 de fevereiro (sexta), às 20h, no Teatro Zélia Olguin (Cariru). A apresentação faz parte da programação do Festival de Verão do Vale do Aço, realizado pelo Instituto Cultural Usiminas.

ENREDO
O espetáculo conta a história do príncipe Said, de Birkasha, onde era considerado o homem mais sábio de seu reino, conhecido também por nunca fazer perguntas. Até que um dia chegou a seu reino uma trupe de dançarinas. Este acontecimento faz com que o príncipe revisse seus conceitos, descobrindo que em algumas ocasiões não é necessário ter sempre uma explicação ou uma resposta certa para todas as coisas. “Às vezes basta ver, com os olhos livres. Simplesmente sentir”.

Baseado na parábola “A Dançarina” do livro “O Errante”, do filósofo Khalil Gibran, o espetáculo de dança árabe e teatro conta com adaptação, dramaturgia e direção artística de Claudinei de Souza, direção geral de Cintia Barros, sonoplastia de Robson de Oliveira, cenotécnica Robson Firmino e coreografias da Cia. Cíntia Barros de Danças Árabes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com