Esportes

A contribuição de R10 para o Galo

(Crédito: Rodrigo Clemente/D.A.Press)

O “casamento” de pouco mais de dois anos (exatamente 754 dias) entre o Atlético e o craque Ronaldinho Gaúcho terminou definitivamente na manhã de ontem, depois de reunião entre o presidente atleticano, Alexandre Kalil, e o empresário e irmão do jogador, Roberto Assis. O vínculo, que se encerraria em 31 de dezembro, foi rescindido de forma amigável, com a decisão partindo do armador. Amanhã à tarde, ele marcará sua despedida em entrevista na Cidade do Galo.

A partir de agora, o desafio do Atlético será saber levar a vida sem o craque que lhe deu projeção internacional; lutar por novas conquistas e voltar a figurar na parte de cima das competições. Em dois anos de Galo, Ronaldinho Gaúcho levou o nome do clube para o mundo, conquistou três títulos (sendo dois internacionais) e valorizou a marca alvinegra, garantindo o respeito dos adversários e dos críticos. No âmbito individual, também provou – sobretudo durante a Copa Libertadores – que, mesmo passando dos 30 anos, ainda poderia ser protagonista, dar espetáculo e ser o líder de uma equipe campeã.

Segundo Assis, irmão de Ronaldinho, o principal motivo da saída do craque do Atlético foi o fato de o técnico Levir Culpi não ter respeitado sua história no clube, substituindo-o na maioria dos jogos. “O Kalil cumpriu tudo o que tratou conosco. Havia uma grande chance de o Ronaldo sair na janela do meio do ano, e isso se tornou concreto a partir do momento das decisões do treinador, colocando-o em segundo plano. Tínhamos a ideia de que o Ronaldo vislumbrasse outros ares, logo após a Recopa, mas o que apressou essa tomada de decisão foi o técnico Levir Culpi”.

Assis diz que R10 é grato ao Galo, ao Kalil e à torcida, mas que carregará essa frustração em sua saída: “Não precisava ser assim. Bastava o Ronaldo continuar jogando, respeitado, que anunciaríamos a saída de forma tranquila”.
Grande parte dos torcedores do Galo, no entanto, discorda dessa tese, lembrando que Ronaldinho Gaúcho efetivamente só jogou bem no clube no ano passado. Para muitos, fica a gratidão, mas tem muito jogo pela frente em 2014 – a Copa do Brasil e o Brasileirão, onde o Atlético soma apenas 15 pontos em 11 jogos disputados até esta semana.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com