Cultura

7 de Setembro de música e artes no Parque Ipanema

(Crédito: Nilmar Lage/Divulgação)

IPATINGA – O espetáculo “Fanfarra, todo mundo vai ao Circo”, apresentado pelo ator Luis Yuner, é uma das atrações da programação do Dia da Independência, comemorado neste domingo (07), no Parque Ipanema. A apresentação integra o projeto Teatro Circo Fool, que tem apoio da Prefeitura de Ipatinga, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

O 7 de Setembro será marcado por uma solenidade cívica, a partir das 8:00h, com a participação da banda de música do 14º Batalhão da Polícia Militar. Em seguida acontecem apresentações artísticas e culturais de alunos da rede municipal de ensino. Na parte da tarde haverá atrações na Feirarte especial e o 2º Festival Viola dos Gerais, promovido pela Prefeitura em parceria com a InterTV Minas.

As apresentações de “Fanfarra, todo mundo vai ao Circo” neste domingo estão programadas para acontecer às 11:00h e 16:00h, no Parque Ipanema. Luis Yuner interpreta o Maestro Hercovitch, um artista que, por onde passa, desperta muita curiosidade ao tocar, sozinho e ao mesmo tempo, vários instrumentos.

“Todas as cenas são comandadas pelo homem-banda, que canta, dança, toca músicas e apresenta números de circo. A plateia se transforma em um grande coro e se integra ao homem-banda, formando uma grande fanfarra”, descreve o ator, diretor e produtor. O espetáculo tem a direção musical de Sóstenes Araújo, e será apresentado novamente aberto ao público no próximo dia 16, na praça do Ipaneminha. A programação inclui shows também em escolas da rede municipal no Iguaçu, Bom Jardim, Bethânia, Planalto, Esperança, Limoeiro e Vila Celeste.

Trânsito alterado no Parque Ipanema
Para garantir a montagem do evento com segurança, o trânsito na avenida Roberto Burle Marx, no Parque Ipanema, está interditado desde ontem (04), no sentido bairro-centro. Já a via no sentido centro-bairro terá seu acesso interrompido a partir das 5h da manhã de domingo (07). Também neste dia, o acesso ao estacionamento externo do Estádio Ipantigão acontecerá pelo bairro Novo Cruzeiro.

A Feirarte especial também será realizada no Parque Ipanema, a partir das 12:00h, com a participação do músico João Vasconcelos apresentando repertório de MPB, além das tradicionais barracas de artesanato e comidas típicas. Já às 15h, o evento segue por conta do 2º Festival Viola dos Gerais, que é uma realização da Prefeitura de Ipatinga em parceria com a Intertv dos Vales.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com