Nacionais

59% aprovam impeachment de Dilma, aponta pesquisa

Arquivo DP

BRASÍLIA – Pesquisa CNT/MDA realizada com 2 mil pessoas em 137 municípios de 25 estados reforça a crise vivida pelo governo Dilma Rousseff (PT). Segundo dados divulgados nesta segunda-feira (23), 59,7% dos entrevistados são a favor do impeachment de Dilma, sendo que a maioria dos participantes desse estudo havia votado na petista no segundo turno da última eleição presidencial.

Conforme a pesquisa, se a eleição presidencial fosse hoje, 55,7% afirmam que votariam em Aécio Neves (PSDB) contra Dilma em um hipotético segundo turno. Outros 16,6% votariam na presidente, e 22,3% apertariam branco ou nulo na urna. Em outubro de 2014, 41,6% dos entrevistados afirmaram ter votado em Dilma e 37,8%, em Aécio. Outros 10,8% disseram ter votado em branco ou nulo. Quando questionados sobre as medidas do governo contra a crise política e econômica, 66,9% responderam não acreditar em sua eficácia.

A pesquisa esboça cenário preocupante para o Planalto, que entendeu que as manifestações do dia 15 tem a marca exclusiva de simpatizantes da oposição. Nesse estudo nacional, entretanto, 96,1% dos entrevistados afirmam que não participaram de qualquer protesto no dia 15, e a grande maioria (72,2%) avalia como negativo o desempenho do governo. Outros 75,4% consideram que o segundo mandato está pior do que o anterior.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com