Cultura

2º Arraial do Instituto Usiminas é nesta 4ª

Evento com entrada gratuita oferece quadrilha, trio de forró e barracas com comidas típicas, no Centro Cultural Usiminas

IPATINGA – No clima das festas típicas julinas, nesta quarta-feira (10) tem a segunda edição do Arraial do Instituto Usiminas. O evento com entrada gratuita vai oferecer uma programação com comidas, trio de forró, quadrilha, área kids e muita animação, no Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas, a partir de 18h. O 2º Arraial do Instituto Usiminas tem o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Pronac 83774), e realização do Instituto Usiminas.

Depois de reunir mais de mil pessoas na primeira edição, o Arraial do Instituto Usiminas tem em sua segunda festa uma grande expectativa de público. A diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, afirma que o evento tem o objetivo de promover integração entre o Instituto, grupos locais e a comunidade. “Depois do sucesso da primeira edição, esperamos que as famílias da região mais uma vez venham participar desta festa, uma confraternização em comunidade promovida pelo Instituto com muito carinho, alegria e sabores tradicionais da época”, salienta.

ATRAÇÃO

O forró pé de serra do Trio Saculejado é a atração principal do evento. Formado por Douglas Netto (sanfona e voz), Wagner Campos (zabumba) e Ronni Alex (triângulo), o trio vai tocar clássicos do forró como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Trio Forrozão, entre outros. Para animar ainda mais o público, a festa terá a presença da Quadrilha do Instituto Humanizar. Os integrantes vão puxar uma quadrilha convidando todo o público a participar. Para as crianças, além da programação, o Arraial oferece também um espaço kids, à parte no Jardim Externo.

Na parte gastronômica, o show fica a carga de treze grupos locais que em parceria com o Instituto Usiminas vão oferecer as tradicionais comidas típicas deste período. São eles: Aproc – Associação Pro Cultura; Associação Cultural Casa Laboratório; Armazém da Viola; Casa do Teatro Perna de Palco e Esmeralda Cia. de Dança Cigana; Dama Espaço Cultural; Entreatos Café; Filó Incubadora Cultural; Grupo de Voluntários Usiminas; Hibridus Dança; Núcleo de Dança D’or; Orquestra de Câmara do Vale do Aço; Orquestra de Viola Caipira Vale do Aço; Santinhas do Pau Oco. A iniciativa conta com a parceria do Shopping Vale do Aço, Colégio São Francisco Xavier, Flor de Gaia Decoração e Instituto Humanizar. 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com