Cidades

25 mil toneladas de entulhos são retirados das ruas

Trabalho foi realizado por três equipes mecanizadas

 

IPATINGA – A iniciativa da Prefeitura de Ipatinga em intensificar as ações de limpeza pública no município no primeiro trimestre do ano proporcionou a retirada de mais de 25 mil toneladas de entulhos das vias públicas da cidade. Esse levantamento corresponde ao trabalho realizado por três equipes mecanizadas da Vital Engenharia Ambiental, concessionária dos serviços de limpeza urbana em Ipatinga. Mais de 13 mil toneladas de lixo doméstico também foram recolhidas dos bairros durante os três meses.
Para continuar com a cidade cada vez mais limpa, a administração municipal, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), solicita à população para não colocar lixo e entulhos nas vias públicas fora do dia de coleta. E, como uma forma de fazer a manutenção da limpeza, a Sesuma possui um cronograma de remoção gratuita de pequenos entulhos. Semanalmente, todos os bairros de Ipatinga são contemplados com o serviço. A programação pode ser conferida no site da Prefeitura (ipatinga.mg.gov.br).
O trabalho de limpeza urbana inclui ainda a participação de 26 fiscais de obras e posturas, além dos fiscais do Departamento do Meio Ambiente e de Limpeza Urbana. Antes e após a limpeza geral, os bairros contam com fiscalização, a fim de garantir a manutenção dos locais limpos.
A retirada mecanizada dos entulhos já foi realizada em 39 bairros e prosseguirá por mais 30 dias até a contemplação total de todas as localidades. “Durante três meses, equipes e máquinas removeram os entulhos das vias públicas. Precisamos da cooperação da população para manter a limpeza”, disse a secretária de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Cláudia Brum.
A orientação da Sesuma é para que se alguém precisar retirar entulho de sua casa procure uma empresa licenciada a fim de alugar uma caçamba estacionária. Também existe a possibilidade de entrar em contato com a Prefeitura para demais esclarecimentos e medidas para evitar o acúmulo de entulho nas ruas, pelos telefones (31) 3829-8507 e 3829-8083.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com