Esportes

1° Night Run em Timóteo

TIMÓTEO – No dia 10 de setembro, Timóteo sediará o 1º Night Run Vale do Aço. O evento, organizado pelos atletas Lucas e Thiago Assis, terá percursos de 3 e 5km. A largada acontecerá na Praça do Coliseu, no Timirim, às 19h. No caminho, os atletas passarão pelos bairros Olaria, Serenata e Funcionários, retornando para a praça, para finalizar o percurso.
 
O 1º Night Run Vale do Aço é o primeiro evento de corrida de rua no período noturno a acontecer no município. “O público de corrida, que tem crescido cada vez mais no Vale do Aço, treina, na maioria das vezes, à noite. Portanto, o horário da competição não será problema para os competidores, pois já estão acostumados a correr nesse período”, afirma Lucas Assis.
 
3 E 5KM

Os atletas serão divididos em nove categorias referentes às faixas etárias: 15 a 19 anos, 20 a 24, 25 a 29, 30 a 34, 35 a 39, 40 a 44, 45 a 49, 50 a 54 e acima de 54 anos. “Tanto no masculino quanto no feminino, os corredores dessas categorias participarão dos percursos de 3 e 5km”, explica Lucas.
 
Diferentemente das corridas tradicionais de rua, que têm provas de 5 e 10km, a primeira edição do Night Run terá percursos de 3 e 5km. “Nossa intenção, com a prova de 3km, é incentivar aqueles que começaram a correr há pouco tempo e fazer com que sigam no esporte, adquirindo experiência, para correrem percursos maiores no futuro”, diz Thiago Assis.
 
Além da corrida, haverá um DJ animando o público e um espaço kids, dedicado às crianças, com apresentações teatrais do Espaço Cultural Casa Laboratório, para os atletas e a população. “Nossa expectativa é de reunir de 200 a 300 participantes nesta edição e no ano que vem, organizar um evento ainda maior, com etapas em Timóteo, Coronel Fabriciano e Ipatinga”, acrescenta Thiago.

INSCRIÇÕES 
As inscrições para o 1º Night Run Vale do Aço  já estão abertas e podem ser feitas em: sites.minhasinscricoes.com.br/nightrunvaledoaco, até o dia 7 de setembro. Para mais informações, os telefones de contato são: (31)98605-6675 e (31)98795-0000.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com